Desta terça-feira (10) até o domingo (15), a prefeitura de realiza a Semana da Criança, com brinquedos, atrações culturais e palestras gratuitas à população. Além da diversão, o evento busca conscientizar sobre violência contra as crianças.

A prefeita Adriane Lopes (PP) participou da abertura e afirma que o evento busca conscientizar e trabalhar preventivamente contra a violência contra as crianças, justamente trazendo o assunto à tona para falar com os pais.

“Dentro da secretaria de educação, fizemos uma ação com as crianças e dali saíram os temas de palestras que serão discutidos aqui”, contou ela. Entre os temas de palestras, está a prevenção ao abuso sexual infantil, proteção jurídica de crianças e adolescentes, distúrbios de comportamento e transtornos emocionais, entre outros.

Prefeita Adriane Lopes (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Programação até às 21h

Durante os seis dias, crianças e famílias contarão com muita diversão e brinquedos infláveis como cama elástica, trave de futebol, além de labirinto de cordas, parede de escalada, piscina de bolinhas, tobogã médio, touro mecânico.

Durante a semana também acontecem as infantis de música, e brincadeiras, além de workshops em defesa da criança, uma jornada de capacitações, palestras com convidados especialistas da área e principalmente os pais, educadores e todos os responsáveis por crianças e adolescentes sobre a prevenção ao abuso e violência contra a criança.

No local, também será disponibilizado ponto de voluntária de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social nas festividades do natal.