Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adeus calorão? Frente fria com tempestades pode diminuir temperaturas em MS

Chuvas podem ser registradas em todas as regiões do Estado
Karina Campos -
chuva
Chuva em Campo Grande (Henrique Arakaki, Midiamax)

A semana começa com calor que ultrapassa os 43°C em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (23). No entanto, a chegada de uma frente fria pode amenizar as temperaturas, com chances de tempestades em quase todas as regiões do Estado.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), chuvas isoladas são favorecidas pelo aquecimento diurno. Nesta segunda, a umidade relativa do ar estará em índice crítico, de 15 a 35%, com pontuais rajadas de vento, podendo chegar a 60 km/h.

Na terça-feira (24), a previsão é de sol, mas com mudança no tempo para aproximação de chuvas e tempestades acompanhadas de , raios e granizo. A maior probabilidade de ocorrência das chuvas e tempestades são nas regiões central, sul, sudeste e norte do Estado. A instabilidade acontece pelo aquecimento diurno e deslocamento de cavados.

Estão previstas temperaturas mínimas entre 23 e 24°C e máximas que podem atingir os 36°C na região sul. Para as outras regiões do Estado, temperaturas mínimas entre 24 e 29°C e máximas de até 37 a 39°C. As maiores temperaturas estão previstas para as regiões pantaneira, sudoeste e norte do Estado.

Em , mínima de 25°C e máximas de até 34°C. Em grande parte de MS, os ventos atuam do quadrante oeste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Já na quarta (25) e quinta-feira (26), há maior probabilidade de chuvas de intensidade fraca a localmente forte. Algumas regiões podem registrar temporal com ventania e queda de granizo. As instabilidades atmosféricas podem atingir todo o Estado, mas o destaque é para a região central, sul, leste, nordeste e norte do Estado.

Frente fria

Nestes dias, o deslocamento de cavados, aliado a uma frente fria oceânica associada ao ciclone extratropical, além do transporte de calor e umidade, favorecem a formação de nuvens e chuvas. Para as regiões sul, bolsão e leste do Estado, são previstas mínimas entre 20 e 24°C e máximas que podem atingir os 33°C.

Para as regiões norte, pantaneira e sudoeste, temperaturas mínimas
entre 23 e 26°C e máximas de até 35°C. Em Campo Grande, mínima de 23°C e máximas de até 31°C. Os ventos variam do quadrante norte e oeste com valores entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50km/h.

A partir da sexta-feira (27), a aproximação de uma frente fria, deverá favorecer chuvas com acumulados significativos e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Conforme o monitoramento, até 31 de outubro são esperados acumulados de chuvas de 100 a 125, principalmente nas regiões sul, sudeste e leste.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pedro é ausência na lista de relacionados do Flamengo contra o São Paulo por opção técnica

Willian Arão é registrado no BID e pode estrear pelo Santos no Brasileiro contra o Flamengo

Fifa escolhe iraniano naturalizado australiano para apitar final do Mundial de Clubes nos EUA

Motociclistas ficam feridos em acidente envolvendo três veículos, na Presidente Vargas

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Justiça manda despejar Waldir Neves de mansão no Damha por dívida de R$ 1,5 milhão

Como a tecnologia está tornando os dados públicos mais acessíveis para todos

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Solidariedade que cura: Bispo Bruno Leonardo doa R$30 mil para tratamento de jovem com câncer

Em um gesto que tocou o coração de milhares, o Bispo Bruno Leonardo, líder espiritual conhecido por seu compromisso com a fé e com as causas humanitárias, protagonizou mais uma demonstração do poder do amor ao próximo.

Cotidiano

MS registra mais 17 óbitos por síndrome respiratória em 2025, aponta boletim

Os dados correspondem à semana epidemiológica 27

Polícia

VÍDEO: Em protesto, mulheres pedem prisão de mãe de bebê morta após ser estuprada pelo pai

Grupo de mulheres protestou em frente a casa da família com cartazes na tarde desta sexta-feira (11)

Cotidiano

Patinadoras de Campo Grande conquistam 24 medalhas em campeonato mundial

Após resultado de patinadoras, Campo Grande vai sediar a 2ª edição da Copa Pantanal na modalidade