À espera do frio, campanha do governo de MS arrecada mais de 127 mil casacos e cobertores
Peças serão distribuídas para mais de 200 entidades de amparo às comunidades
Lethycia Anjos, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa, a campanha “Seu Abraço Aquece” encerrou na tarde desta quinta-feira (25), com 127.759 casacos e cobertores arrecadados. As doações foram arrecadadas por servidores estaduais e entidades e serão destinadas a 218 instituições de Mato Grosso do Sul.
Para a secretária de Administração, Ana Nardes, como o próprio nome já diz, a campanha cumpriu com o objetivo de aquecer o coração dos servidores e incentivar a doação.
“Foi uma campanha que já trazia nome o abraço, trazendo a possibilidade de avaliar quem mais precisava ao realizar o ato de doar e acho que isso incentivou as pessoas a doarem”, destacou.
Na ocasião, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destacou a importância de campanhas como essa na promoção da solidariedade.
“Não existe sociedade que se queira digna se não tiver envolvimento com o próximo, isso é a construção de um capital poderosíssimo em qualquer sociedade”, disse.
O governador também antecipou que, além da campanha, 100 mil cobertores serão doados ao Estado, as doações serão divididas proporcionalmente entre os 79 municípios de MS.
Primeira-dama do Estado e madrinha da iniciativa, Mônica Riedel, ressalta que a arrecadação de agasalhos é um meio de aproximar o governo da população e ajudar quem precisa.
“Essa campanha melhora os laços do governo com a população porque o governo é para população, muitas vezes as pessoas a enxergam, mas nós fazemos coisas para impactar a vidas das pessoas”, enfatizou.
A campanha
A princípio, a campanha tinha o objetivo de arrecadar doações de roupas e cobertores para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade entre o servidores estaduais, contudo, a ação cresceu e ganhou apoio de entidades como Anoreg – MS (Associação dos Notários e Registradores do Estado de MS), Faculdade Insted, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).
Ao todo, 218 entidades que prestam serviços de amparo às comunidades serão beneficiadas. A seleção ocorreu por meio de cadastro.
O encerramento da campanha ocorreu no Instituto Amigos do Coração, no bairro Monte Castelo e contou com a presença de secretários estaduais, parlamentares e representantes das instituições beneficiadas.
Notícias mais lidas agora
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
- Polícia flagra marido espancando mulher com barra de ferro dentro de banheiro em MS
- ‘Mãe, Jhonathan se matou’: Tiro atingiu testa de vítima e rapaz tentou mentir sobre crime
Últimas Notícias
Cotolengo e Paróquia de Campo Grande se unem para tradicional Porco no Rolete
Valor arrecadado no evento será usado em projetos sociais da instituição e da Paróquia Senhor Bom Jesus
Abertura da Cidade do Natal em Campo Grande acontece no dia 13 de dezembro
Com uma duração menor do que em anos anteriores, o local vai funcionar até 31 de dezembro
Leilão da Rota da Celulose em MS foi suspenso após não receber propostas
Envelopes das companhias interessadas no leilão deveriam ser entregues nesta segunda-feira
Governo Federal pode retomar execução de emendas parlamentares após decisão do STF
Deputados federais de MS participaram da votação do projeto que originou legislação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.