Com objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa, a campanha “Seu Abraço Aquece” encerrou na tarde desta quinta-feira (25), com 127.759 casacos e cobertores arrecadados. As doações foram arrecadadas por servidores estaduais e entidades e serão destinadas a 218 instituições de Mato Grosso do Sul.

Para a secretária de Administração, Ana Nardes, como o próprio nome já diz, a campanha cumpriu com o objetivo de aquecer o coração dos servidores e incentivar a doação.

“Foi uma campanha que já trazia nome o abraço, trazendo a possibilidade de avaliar quem mais precisava ao realizar o ato de doar e acho que isso incentivou as pessoas a doarem”, destacou.

Na ocasião, o governador do Estado, (PSDB), destacou a importância de campanhas como essa na promoção da solidariedade.

“Não existe sociedade que se queira digna se não tiver envolvimento com o próximo, isso é a construção de um capital poderosíssimo em qualquer sociedade”, disse.

O governador também antecipou que, além da campanha, 100 mil cobertores serão doados ao Estado, as doações serão divididas proporcionalmente entre os 79 municípios de MS.

Primeira-dama do Estado e madrinha da iniciativa, Mônica Riedel, ressalta que a arrecadação de agasalhos é um meio de aproximar o governo da população e ajudar quem precisa.

“Essa campanha melhora os laços do governo com a população porque o governo é para população, muitas vezes as pessoas a enxergam, mas nós fazemos coisas para impactar a vidas das pessoas”, enfatizou.

A campanha

A princípio, a campanha tinha o objetivo de arrecadar doações de e cobertores para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade entre o servidores estaduais, contudo, a ação cresceu e ganhou apoio de entidades como Anoreg – MS (Associação dos Notários e Registradores do Estado de MS), Faculdade Insted, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS) e (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).

Ao todo, 218 entidades que prestam serviços de amparo às comunidades serão beneficiadas. A seleção ocorreu por meio de cadastro.

O encerramento da campanha ocorreu no Instituto Amigos do Coração, no bairro Monte Castelo e contou com a presença de secretários estaduais, parlamentares e representantes das instituições beneficiadas.