À espera do frio, campanha do governo de MS arrecada mais de 127 mil casacos e cobertores
Peças serão distribuídas para mais de 200 entidades de amparo às comunidades
Lethycia Anjos, Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com objetivo de aquecer o inverno de quem mais precisa, a campanha “Seu Abraço Aquece” encerrou na tarde desta quinta-feira (25), com 127.759 casacos e cobertores arrecadados. As doações foram arrecadadas por servidores estaduais e entidades e serão destinadas a 218 instituições de Mato Grosso do Sul.
Para a secretária de Administração, Ana Nardes, como o próprio nome já diz, a campanha cumpriu com o objetivo de aquecer o coração dos servidores e incentivar a doação.
“Foi uma campanha que já trazia nome o abraço, trazendo a possibilidade de avaliar quem mais precisava ao realizar o ato de doar e acho que isso incentivou as pessoas a doarem”, destacou.
Na ocasião, o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), destacou a importância de campanhas como essa na promoção da solidariedade.
“Não existe sociedade que se queira digna se não tiver envolvimento com o próximo, isso é a construção de um capital poderosíssimo em qualquer sociedade”, disse.
O governador também antecipou que, além da campanha, 100 mil cobertores serão doados ao Estado, as doações serão divididas proporcionalmente entre os 79 municípios de MS.
Primeira-dama do Estado e madrinha da iniciativa, Mônica Riedel, ressalta que a arrecadação de agasalhos é um meio de aproximar o governo da população e ajudar quem precisa.
“Essa campanha melhora os laços do governo com a população porque o governo é para população, muitas vezes as pessoas a enxergam, mas nós fazemos coisas para impactar a vidas das pessoas”, enfatizou.
A campanha
A princípio, a campanha tinha o objetivo de arrecadar doações de roupas e cobertores para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade entre o servidores estaduais, contudo, a ação cresceu e ganhou apoio de entidades como Anoreg – MS (Associação dos Notários e Registradores do Estado de MS), Faculdade Insted, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS) e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa).
Ao todo, 218 entidades que prestam serviços de amparo às comunidades serão beneficiadas. A seleção ocorreu por meio de cadastro.
O encerramento da campanha ocorreu no Instituto Amigos do Coração, no bairro Monte Castelo e contou com a presença de secretários estaduais, parlamentares e representantes das instituições beneficiadas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.