Famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que descumpriram regras relacionadas às áreas de Saúde e têm até o dia 26 de agosto para regularizarem a situação, sob risco de perderem o benefício. No total, 1.770 famílias não cumpriram alguma regra e foram acionadas e convocadas a comparecer a uma das 21 unidades do Cras (Centro de Referência da ) da Capital.

De acordo com o secretário de Assistência Social do município, José Mario Antunes, as famílias precisam justificar os descumprimentos das regras para não terem o benefício bloqueado. “É muito importante buscar orientações em uma unidade de Cras, caso nossas equipes tenham entrado em contato, porque muitas vezes esse dinheiro é a única renda da família”, afirma.

Para regularizar a situação, é necessário levar os documentos pessoais de todos os membros da família, incluindo um documento com foto do responsável do núcleo familiar, além de comprovante de residência.

Requisitos para receber o Bolsa Família

Os requisitos exigidos para receber o benefício, na área da Saúde, são a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na área da Educação, é preciso apresentar frequência escolar mínima de 60% para beneficiários de 4 a 6 anos de incompletos e 75% para os beneficiários de 6 anos a 18 anos incompletos que não tenham concluído a educação básica.