VÍDEO: Sem quebra-pau e bate-boca, torcida carrega Riedel ao final de Debate Midiamax
Fogos, sinalizadores e gritos de apoio foram lançados ao mesmo tempo em que o público carregava o candidato nos braços
Fábio Oruê, Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao contrário do primeiro Debate Midiamax, onde houve quebra-pau na torcida e bate-boca na plateia, o evento desta segunda-feira (17), no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) aconteceu sem ocorrências.
Sem a presença da torcida, nem da plateia e nem do candidato Capitão Contar (PRTB) para ‘debater’, apoiadores de Riedel o receberam com festa do lado de fora do auditório. Fogos, sinalizadores e gritos de apoio foram lançados ao mesmo tempo em que o público carregava o candidato nos braços.
“Capitão fujão não veio”, se limitou a dizer o tucano aos eleitores que acompanharam o Debate Midiamax em um telão do lado de fora. Cerca de 50 pessoas da torcida do postulante do PSDB foram voluntariamente e de condução própria apoiar o candidato no Debate, nesta segunda-feira (17).
Confira:
O ‘time Riedel’ continuou até o final no Crea-MS com bandeiras do postulante e jingles de campanha e nem o tempo chuvoso espantou o público. O telão, que a princípio foi desmontado por conta do tempo, foi religado para as pessoas poderem assistir do lado de fora.
Além disso, para garantir a segurança do lado de fora, 12 viaturas da Polícia Militar e um efetivo de 30 PMs foram deslocados. Além disso, 1 viatura da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também foi destinada para fechar a rua em frente ao auditório.
“Capitão Arregão” e “Capitão Pijama” foram alguns dos nomes entoados pelo público, que foi 100% ‘time Riedel’, quando o apresentador André Luiz Azevedo relembrava a falta do adversário no Debate.
Desistência
Às 18h18 desta segunda (17), menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontece com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).
No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.
No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.
Debate Midiamax
Assim como no confronto do primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado, o embate desta segunda foi transmitido ao vivo pela internet, TV aberta e rádios em 79 cidades de Mato Grosso do Sul.
O mediador do Debate Midiamax foi mais uma vez o jornalista André Luiz Azevedo, profissional premiado que atuou por quase 40 anos na Rede Globo e já foi correspondente internacional. O Debate completo pode ser conferido clicando aqui.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Orçamento terá bloqueio em torno de R$ 5 bilhões, diz ministro
Número foi passado pela Casa Civil na reunião da Junta de Execução Orçamentária
Internacional vence o Vasco em São Januário e chega a 15 jogos de invencibilidade no Brasileiro
Vasco voltou a perder diante do seu torcedor em São Januário
Luan Santana revela nome da primeira filha com Jade Magalhães
Anúncio foi feito durante participação no “PodPah” desta quinta-feira (21)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.