Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem torcida adversária, ‘time Riedel’ acompanha Debate Midiamax e critica Contar

Nem o tempo chuvoso atrapalhou a torcida, que permaneceu no local para apoiar o candidato
Fábio Oruê, Dândara Genelhú -
debate midiamax torcida riedel
Torcida de Riedel em frente ao Crea (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Nem o candidato (PRTB), nem sua torcida apareceram para o Debate Midiamax, no auditório do (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e, com isso, os torcedores com de Eduardo Riedel (PSDB) tomaram conta da entrada do local.

O ‘time Riedel’ continua no Crea-MS com bandeiras do postulante e jingles de campanha e nem o tempo chuvoso espantou o público. O telão, que a princípio foi desmontado por conta do tempo, foi religado para as pessoas poderem assistir do lado de fora.

“Com esse tempo e essa informação que o [Capitão] Contar não vem, toda a expectativa que nós criamos ficou frustrada”, disse um torcedor, que preferiu não se identificar. O grupo entoou o grito “arregão” e vaias para o candidato faltoso, em frente ao Crea-MS.

debate midiamax torcida riedel
Torcida se reúne em frente ao Crea-MS (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Jean Medina, coordenador dos cabos eleitorais de Riedel, afirmou que nem a mudança no clima e nem a falta do candidato não alterou a animação. “Melhor ainda, estamos mais animados”, disse ao Jornal Midiamax.

Cerca de 50 pessoas da torcida tucana foram voluntariamente e de condução própria apoiar o candidato no Debate desta segunda-feira (17). Faltando pouco menos de 40 minutos para o início do evento, uma chuva começou na Capital, mas logo perdeu força.

Além disso, para garantir a segurança do lado de fora, 12 viaturas da Polícia Militar e um efetivo de 30 PMs foram deslocados. Além disso, 1 viatura da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também foi destinada para fechar a rua em frente ao auditório.

telão midiamax
Técnicos desmontaram telão (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

Debate Midiamax

Assim como no confronto do primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado, o embate desta segunda é transmitido ao vivo pela internet, TV aberta e rádios em 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Você pode acompanhar o Debate Midiamax pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul. Confira mais abaixo detalhes da transmissão.

Os candidatos, que confirmaram presença, se reúnem no auditório do Crea-MS. O mediador do Debate Midiamax é mais uma vez o jornalista André Luiz Azevedo, profissional premiado que atuou por quase 40 anos na Rede Globo e já foi correspondente internacional.

Desistência

Às 18h18 desta segunda (17), menos de duas horas antes do início do debate, a coordenação de Contar encaminhou um e-mail alegando que o candidato “tem apenas 12 dias de campanha e vai priorizar agendas no interior”. O Debate Midiamax acontece com o candidato Eduardo Riedel (PSDB).

No entanto, o candidato já havia confirmado presença no debate. Consta em ata desde o dia 14 de junho, antes do primeiro turno, e ratificada no último dia 5 de outubro para o segundo turno o compromisso de participação no Debate Midiamax.

No e-mail, de acordo com a coordenação da campanha, o candidato decidiu priorizar o corpo a corpo com os eleitores e traçou como meta percorrer todas as quatro regiões de Mato Grosso do Sul nos próximos 12 dias.

Como assistir ao Debate Midiamax?

Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em , 13.1 em Dourados e Região, Canal 515 da NETClaro e 304 da Sky) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 17 de outubro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e na FM Educativa 104,7) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo modelo aprovado pelos candidatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga