VÍDEO: Queda de Granizo é registrada em Campo Grande e Defesa Civil emite alerta

No alerta, a Defesa Civil orienta que a população evite áreas alagadas e adianta que existe risco de queda de descarga elétrica
| 18/01/2022
- 22:40
Leitores da região do São Conrado registraram queda de granizo.
Leitores da região do São Conrado registraram queda de granizo. - Fala Povo/Midiamax

Com registros de chuva de granizo em algumas localidades de Campo Grande na tarde desta terça-feira (18), como a região do São Conrado, a Defesa Civil de MS emitiu alerta de chuvas intensas nesta noite, no qual orienta que a população evite áreas alagadas e adianta que existe risco de queda de descarga elétrica.

O (Instituto Nacional de Meteorologia) também já havia emitido um alerta de tempestade para Mato Grosso do Sul. Segundo o instituto, a previsão é de ventos intensos, que variam de 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. O alerta também se estende a cidades da região leste e algumas da área central podem ser atingidas.

Segundo o instituto, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm no dia. Os ventos intensos variam de 40 a 60 km/h, além do risco de queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta é válido até as 10h da manhã desta quarta (18).

Cidades de MS sob alerta:

Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia,  Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos, Três Lagoas

Instruções:

- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao (telefone 193).

Queda de Granizo é registrada em Campo Grande e Defesa Civil emite alerta from Jornal Midiamax on Vimeo.

Sabendo de algo que MS precisa saber? Conta pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do !

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Ação levará cursos e oportunidades para mulheres que querem empreender em Campo Grande

Últimas notícias