Carretas ‘burlam’ fiscalização, estragam asfalto e causam transtornos em Campo Grande

O movimento intenso de caminhões tem degradado o asfalto das ruas e espalhado sujeira, de acordo com morador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O morador aponta que a movimentação constante de carretas
O morador aponta que a movimentação constante de carretas

A passagem de diversas carretas em alta velocidade tem gerado transtornos no bairro do Manoel Secco Thome em Campo Grande, conforme relatado por morador ao Jornal Midiamax.

O comerciante e integrante da associação do bairro Celso e Silva Machado descreve que em 15 minutos, pelo menos quatro caminhões passaram pelas ruas do bairro para desviar de fiscalização da rodovia. O morador aponta que a movimentação constante de carretas, na maioria das vezes em alta velocidade, está degradando o asfalto das ruas do bairro e espalhando poeira e sujeira no local. “Eu sofro porque eu tenho muita utilidade, muitas ‘miudezas’ que eu vendo aqui, só que minhas coisas infelizmente estão se acabando pela quantidade de terra que essas carretas e caminhões trazem”, desabafa. 

O morador também esclarece que já acionou diversos órgãos públicos para tentar resolver o problema, no entanto, ainda não viu resultados.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para tratar acerca da situação da movimentação de carretas no bairro Manoel Secco Thome, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações. 

Quer enviar uma reclamação ou sugestão de pauta?

Fale com os jornalistas do Midiamax! O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do jornal no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados