Desta vez não é apenas história de pescador: no último domingo (25), Gilmar Medeiros, acompanhado de colegas de outro estado, viram uma onça-pintada próximo à margem do rio em que pescavam no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. 

No registro do pescador feito na região do Passo do Lontra, é possível observar que o animal caminha da mata fechada até um espaço aberto, senta-se e observa a paisagem. De acordo com o pescador, o felino ficou cerca de 15 minutos parado no local. 

Gilmar é oriundo de Mato Grosso do Sul e os demais amigos vieram do estado de São Paulo e ficaram deslumbrados com a cena da onça-pintada tão próxima a eles. “Eles ficaram encantados com a onça, já valeu ter visto”, relembra.

Ele acrescenta que no local o grupo viu mais uma onça-pintada, mas que a segunda passou rapidamente por onde estavam e se escondeu. “Os dois estavam tranquilos”, finaliza.

Gilmar divulgou parte da pesca nas redes sociais e alguns usuários relembraram experiências da infância na região. “Quando era moleque pesquei muito com meu pai e meus irmãos no Passo do Lontra. Lugar muito bonito”, disse uma pessoa nos comentários.