VÍDEO: Moradores entram em desespero enquanto fogo avassalador devasta barracos no Noroeste
Em ato desesperado, populares tentaram apagar labaredas gigantes usando bacias de água
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Incêndio de grandes proporções devastou ao menos quatro barracos, desabrigando várias famílias no final da tarde deste domingo (16), na Comunidade Esperança, próxima ao antigo lixão no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Moradores relataram ao Jornal Midiamax o desespero vivido pela comunidade e o drama de quem foi diretamente atingido pelo fogo. “Quatro famílias perderam tudo, tudo, com criança pequena. Perderam os barracos, perderam alimentos. Tem bastante criança. Agora estamos vendo o que a gente consegue fazer pra ajudar essas pessoas, a situação está bem crítica”, disse uma moradora.
Na casa de dona Rosa Lemes, não sobrou nada. “Só deu pra salvar só o botijão dela. Aqui na minha pegou fogo na parede, queimou tudo”, contou a vizinha.
Outra vizinha, que mora mais abaixo da região onde o incêndio aconteceu, afirmou que recebeu mensagens de socorro. “Essas famílias estão precisando de ajuda para reconstruir os barracos, é difícil demais. Já aconteceu várias vezes incêndios aqui. Mandaram no grupo o pessoal pedindo socorro, pedindo pra ir ajudar a apagar, só que não deu conta, queimou tudo antes do bombeiro chegar. Aconteceu tudo muito rápido, ainda mais com esse tempo seco”, relatou ela ao Jornal Midiamax.
Em vídeo encaminhado à reportagem, é possível ver o desespero da comunidade enquanto tudo era destruído pelas chamas avassaladoras. “Gente, meu barraco foi pro pau. Olha só o estado do meu quarto, perdi tudo. Foi tudo queimado. Pelo amor de Deus”, declarou uma senhora. Assista:
Ninguém soube informar a causa do incêndio, mas os moradores relataram que, quando está muito quente e com o tempo seco, até o lixo pega fogo sozinho na região.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.