VÍDEO: De casa e com celular, morador de Campo Grande registra Júpiter e Vênus alinhados

| 29/04/2022
- 12:12
Jupter e venus
Vênus e Júpiter se alinharam e foram vistos a olho nu, em Campo Grande (Foto: Montagem/Midiamax)

Na madrugada desta sexta-feira (29), um morador de Campo Grande conseguiu gravar com um celular, na varanda de casa, na região da Avenida Três Barras, os planetas Júpiter e Vênus alinhados. Inicialmente, o morador não conseguiu identificar o que eram os pontos de luz no céu e acreditou ser um OVNI (Objeto Voador Não Identificado).

O vídeo foi enviado ao pelo perito em tecnologia Fernando Cordeiro, amigo do morador que registrou as imagens, e que ficou intrigado.

“Fiz algumas análises e não consegui identificar nenhuma montagem no vídeo. Trata-se de uma imagem real. Ele gravou próximo à TV Morena”, explica.

Porém, por trás do vídeo, está a surpresa de que o registro, na verdade, é do alinhamento de planetas, segundo confirmação do professor e membro do Clube de Astronomia Carl Sagan da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Henrique Arcuri.

Arcuri destaca que, pela posição, é possível ver Vênus acima e Júpiter abaixo. “Estava fazendo observação desses objetos hoje pela madrugada. Essa era a posição deles às 4h de hoje, vista no aplicativo Stellarium”, explica.

Confira as imagens:

Veja também

Somente de janeiro a abril, surgiram novos 7.185 beneficiários de planos médicos em MS

Últimas notícias