VÍDEO: Campeã do Carnaval de Campo Grande tem nota 10 e mulher mestre de bateria

Após dois anos de pandemia, em que organizadores tiveram de se contentar com lives, o samba agora foi ao vivo. Veja os melhores momentos da escola
| 25/04/2022
- 09:15
VÍDEO: Campeã do Carnaval de Campo Grande tem nota 10 e mulher mestre de bateria
(Foto: Midiamax/Reprodução)

A voz ainda rouca e o “tuquixicudum” até a madrugada desta segunda-feira (25), em Campo Grande, denunciam que a comemoração foi grande. Após dois anos de pandemia, em que os organizadores de Carnaval tiveram de se contentar com lives, o samba agora foi ao vivo e trouxe o Recreativo Deixa Falar como campeão 2022. Esta escola, em especial, levou o estandarte de ouro com a melhor bateria e o comando feito por uma mulher. Veja o vídeo dos melhores momentos da escola.

Ao conversar com o Midiamax, nesta manhã, a mestre de bateria Nayara Thomaz, de 31 anos, pediu desculpas pela demora em atender a reportagem e pela voz, com pouca sonoridade por conta dos gritos, até as 3h. Mulher, baterista, percussionista, produtora musical e musicista, ela ressalta o trabalho belíssimo da escola e fala da emoção em estar em um cargo considerado “extremamente masculino”. 

“A bateria levou a nota 10, o estandarte de ouro como melhor bateria. Ainda estou me recuperando dessa festa, da comemoração. Tivemos um período cheio de adversidades devido à pandemia. No começo, estava tudo muito incerto se teríamos ou não o carnaval e, para mim, foi um trabalho belíssimo juntamente com os diretores de bateria. Todo mundo estava muito empenhado em fazer este Carnaval acontecer e agora, repetir o estandarte de ouro e trazer este troféu, foi maravilhoso”, argumentou Nayara.

Escola fez ensaios diários e até desfilou em bairro

Ao todo, cerca de 300 pessoas estavam envolvidas na Deixa Falar, porém, somente metade delas entrou na avenida por conta de restrições com a covid. Neste ano, os ensaios ocorreram na chamada Toca do Tigre, a quadra da agremiação na Vila Nasser, região norte da cidade. Com o enredo "Mo jubá - A força de uma Raça", houve ensaios diários e até desfile pelo bairro nos dias que antecederam o desfile, mostrando ao a força do povo negro e a religião afro-brasileira.

WhatsApp Image 2022 04 25 at 08.57.48 - VÍDEO: Campeã do Carnaval de Campo Grande tem nota 10 e mulher mestre de bateria
Mestre de bateria atuando na Deixa Falar, em Campo Grande. Foto: Nayara Thomaz/Arquivo Pessoal

“Das 7 escolas que desfilaram, apenas uma levou uma mulher à frente e eu fui esta mulher. Sabemos que este é um cargo extremamente masculino, então, isso é motivo de muito orgulho e satisfação. No ano que vem, se Deus quiser, pretendemos voltar à normalidade e levar o maior número de ritmistas possível. Quero, mais uma vez, levantar a bandeira da mulher e mostrar que ela pode estar onde ela quiser. É uma honra levantar esta bandeira para todas as mulheres do Brasil”, argumentou.

Deixa Falar obteve nota DEZ em 9 quesitos

Após confusão durante divulgação das notas das escolas de samba de Campo Grande, no Teatro de Arena do Horto, no final da tarde deste domingo (24), a Deixa Falar foi anunciada campeã. Das 16 notas, ela obteve 9 notas DEZ.

Antes do anúncio da vencedora, integrantes de outras escolas foram em direção às mesas onde estavam representantes da Lienca CG (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande). Os seguranças então tentaram conter os exaltados.

Em segundo lugar ficou a Unidos da Vila Carvalho (Elementos Elementais), seguido pela Igrejinha (Igrejinha, o enredo do meu samba), Cinderela Tradição José Abrão (Cinderelas que brilham. A força do empoderamento feminino), Os Catedráticos do Samba (Miltinho Viana, o Cowboy do Rádio), Unidos do Cruzeiro (Obrigado meu Deus pela fé que me guia – São 40 anos de alegria) e Unidos do Aero Rancho (Braços são aços, rodas coração, direito e inclusão).

Veja também

Aumento foi apurado conforme inflação do mês de maio

Últimas notícias