Com o fogo já controlado, foi a triste hora do seu Pedro e a dona , de 58 e 63 anos, respectivamente, entrarem na casa para ver o que restou. Ambos perderam tudo após incêndio na noite anterior (24).

Morando há 22 anos no mesmo local, na Rua João Pedro Pedrossian, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, o casal saiu somente com a roupa do corpo e seu Pedro ainda diz estar impressionado ao ver que a carteira de trabalho não queimou.

No entanto, impressionante mesmo são as imagens aéreas, feitas nesta manhã (25), mostrando a voracidade do incêndio.

“Perdemos tudo, tudo, documento também, tudo mesmo. Só eu saí com a roupa do corpo. A única coisa que eu acho que dá pra recuperar foi a minha carteira de trabalho”, comentou ao Jornal Midiamax.

Segundo Pedro, ele a esposa ainda estão na frente da casa e não sabem o que fazer. “Nós morávamos aqui há muito tempo. O proprietário mesmo é bem e, pelo que sei, está até acamado. São duas casinhas que ele tem. Mas, a filha dele veio aqui agorinha e disse que vai nos fazer uma proposta para outra casa. Vamos ver, a gente vai precisar de bastante ajuda neste momento”, comentou.

Veja as imagens aéreas do imóvel após o incêndio:

Crédito: Vinícius Santana/Arquivo Pessoal

Incêndio começou com botijão de gás, diz Corpo de Bombeiros

O casal teve a casa destruída após o incêndio, que começou na noite dessa segunda-feira (24). O fogo, segundo o Corpo de Bombeiros, teria começado no botijão de gás e se alastrou por toda a residência de madeira. No entanto, ninguém ficou ferido.

Conforme testemunhas, Dona Gisa estava cozinhando, quando começou o fogo no botijão e mangueira. Ela jogou um pano molhado em cima e, de início da chamas pararam, porém voltaram novamente. O fogo se propagou e logo tomou conta da casa que ficou destruída.

Ao escapar do interior da casa, a idosa chamou o marido, porém, as chamas tomaram conta do imóvel de cinco cômodos. Tudo que havia no local foi destruído, como móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos.

Botijão e bombeiros combatendo incêndio. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Botijão e bombeiros combatendo incêndio. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nestes casos, a corporação alerta que é necessário fechar o registro para cessar as chamas. Caso continue o vazamento, retire o botijão para fora da casa, em local arejado e, dependendo da situação, acione os bombeiros.

Também é necessário sempre verificar a validade da mangueira e se ela está encaixada de forma correta no botijão, para que não tenha vazamentos.

Quem quiser ajudar o seu Pedro e dona Gisa pode entrar em contato pelos telefones: (67) 99137 – 4388 ou (67) 99102 – 6419.

Casa incendiada no bairro Taveirópolis. Foto: Vinicius Santana/Arquivo Pessoal
Casa incendiada no bairro Taveirópolis. Foto: Vinicius Santana/Arquivo Pessoal