Vereador pede suspensão de multas de estacionamento em Dourados

Segundo o parlamentar, a empresa não tem equipamentos e também não dispõe de funcionários suficientes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedido de suspensão de multa foi entregue na Agetran de Dourados
Pedido de suspensão de multa foi entregue na Agetran de Dourados

As multas cobradas pela empresa que administra as áreas de estacionamento da região central de Dourados podem ser suspensas. O pedido foi solicitado pelo vereador Maurício Lemes (PSB) junto à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo o parlamentar, a suspensão das notificações da empresa que explora o serviço de parquímetro está sendo solicitada até que os serviços de fornecimento e contratação de funcionários sejam regularizados.

“O sistema via aplicativo para fazer o check-in nas vagas do estacionamento rotativo nem sempre é de fácil acesso aos usuários, muitos não sabem utilizar e optam pela aquisição de aparelhos (tags)”, justifica Lemes.

Segundo ele, o aparelho está em falta na empresa há um tempo, e são poucos os funcionários nas ruas para a venda de crédito, prejudicando os usuários que precisam dos estacionamentos.

Mauricio sugere que a suspensão das multas ocorra até a empresa se adequar para a compra de mais aparelhos e/ou a contratação de mais funcionários para melhor atender a população, “haja vista que a multa é grave, no valor de R$ 195,23, e o condutor ainda perde 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

Conteúdos relacionados