Vereador pede suspensão de multas de estacionamento em Dourados

Segundo o parlamentar, a empresa não tem equipamentos e também não dispõe de funcionários suficientes
| 18/02/2022
- 14:40
Pedido de suspensão de multa foi entregue na Agetran de Dourados
Pedido de suspensão de multa foi entregue na Agetran de Dourados - Divulgação

As multas cobradas pela empresa que administra as áreas de estacionamento da região central de Dourados podem ser suspensas. O pedido foi solicitado pelo vereador Maurício Lemes (PSB) junto à (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Segundo o parlamentar, a suspensão das notificações da empresa que explora o serviço de parquímetro está sendo solicitada até que os serviços de fornecimento e contratação de funcionários sejam regularizados.

“O sistema via aplicativo para fazer o check-in nas do estacionamento rotativo nem sempre é de fácil acesso aos usuários, muitos não sabem utilizar e optam pela aquisição de aparelhos (tags)”, justifica Lemes.

Segundo ele, o aparelho está em falta na empresa há um tempo, e são poucos os funcionários nas ruas para a venda de crédito, prejudicando os usuários que precisam dos estacionamentos.

Mauricio sugere que a suspensão das multas ocorra até a empresa se adequar para a compra de mais aparelhos e/ou a contratação de mais funcionários para melhor atender a população, “haja vista que a multa é grave, no valor de R$ 195,23, e o condutor ainda perde 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

Veja também

Bazar tem 6 mil itens entre roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros e itens de casa

Últimas notícias