Vem chuva forte por aí! Inmet divulga alerta para os 79 municípios de MS

Segundo o instituto, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas
| 27/01/2022
- 17:33
O alerta segue em vigor até terça-feira às 10h da manhã.
A chuva será de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora - Arquivo/Midiamax

O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta com perigo de chuvas intensas para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso segue em vigor até sexta-feira (28) às 11h. 

De acordo com a previsão, a chuva será de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora. O instituto alerta também que há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

É recomendado não se abrigar debaixo de árvores, em casos de rajada de vento, pois pode haver risco de descargas elétricas. Também não é indicado estacionar o veículo próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações, acione a (telefone 199) e o (telefone 193).

As cidades em alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari,  Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas, Vicentina.

 

Veja também

Prefeito de Dourados cumpre expediente no Parque de Exposições

Últimas notícias