Vai vacinar? Sábado tem plantão de imunização em três unidades de saúde

Haverá também vacinação em shopping em unidade itinerante
| 30/07/2022
- 07:06
Vai vacinar? Sábado tem plantão de imunização em três unidades de saúde
(Foto: arquivo Midiamax)

Neste sábado (30) a Prefeitura de Campo Grande realiza plantão de vacinação contra a Covid-19 e Influenza. Três unidades de estarão abertas durante todo o dia e haverá uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de 10h às 18h, no Shopping Norte Sul Plaza fazendo o atendimento à população.

Conforme divulgado pela Sesau, além da itinerante no shopping, a vacinação acontece na UBS Dona Neta, na USF e na UBS 26 de Agosto. As unidades funcionam de 7h30 às 17h, sem intervalo.

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 segue disponível para todas as pessoas de 3 anos ou mais e a segunda dose conforme prazo estabelecido no comprovante de vacinação

Quem concluiu o esquema vacinal primário há pelo menos quatro meses e possui 12 anos ou mais está apto para receber o primeiro reforço do imunizante, com exceção de pessoas que tenha imunocomprometimento grave, para estes o intervalo é de 28 dias. 

Já o segundo reforço pode ser aplicado em toda a população que tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses e faça parte de um dos seguintes públicos: pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, trabalhadores da saúde, pessoas com 40 anos ou mais. 

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 40 unidades de saúde, entre 7h30 e 11h, e das 13h às 16h45. Há unidades que possuem horário estendido, e a sala de vacinação funciona normalmente neste período.  O calendário  com os locais pode ser consultado no site: http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.

Veja também

Moradora que prefere não se identificar entrou em contato com a reportagem para informar a...

Últimas notícias