Vacina contra covid é liberada para campo-grandenses a partir de 18 anos

Nesta segunda-feira (28), mais de 40 locais aplicam o imunizante na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Midiamax/Arquivo)

Campo-grandenses a partir de 18 anos já podem receber a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19. A aplicação foi autorizada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) nesta segunda-feira (28) e segue tendência em todo o País, que enfrenta ameaça de uma nova onda da doença. 

“Vocês queriam novidade? Se você tem 18 anos ou mais e já recebeu o primeiro reforço da vacina há pelo menos quatro meses, está na hora de tomar uma nova dose! Procure a unidade de saúde que está referenciada para a vacinação mais próximo da sua casa e não perca tempo”, diz publicação feita nas redes sociais da Sesau. 

Nesta segunda-feira (28), mais de 40 locais em Campo Grande aplicam as doses do imunizante. O atendimento é das 7h30 às 16h45 (confira o cronograma no final desta matéria).

Vacinação em Campo Grande

A segunda dose de reforço equivale à quarta imunização, exceto para os que foram vacinados com Janssen, que recebem a terceira dose.

Medida é uma forma de prevenir o aumento de casos de Covid-19 diante da BQ.1, subvariante da Ômicron, que tem se espalhado pelo Brasil e outros países. 

“Essa estratégia visa proteger justamente a cadeia produtiva, que é, em sua maioria, formada por jovens que estão em frigoríficos, indústrias e no comércio”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

A vacinação é a forma mais eficaz de conter a proliferação do vírus diante do aumento de fluxo de pessoas nesses locais com a proximidade das festas de fim de ano.

Baixa procura por doses de reforço

Segundo a Sesau, a expectativa é que o público-alvo comece a se vacinar a partir desta sexta-feira.

“A aplicação do segundo reforço para pessoas de 20 anos ou mais inicia-se nesta sexta-feira, desta forma, a expectativa é que o movimento deste grupo em específico comece a aumentar a partir de agora, já que, teoricamente, todos já receberam as três doses anteriores do imunizante”, informou a Secretaria por meio de nota.

Conteúdos relacionados