Universidade Federal concederá bolsas para estudar impactos da pandemia nos presídios de MS

UFF selecionou outros dois projetos que também abrangem impactos da pandemia na sociedade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa

Projeto que estudará o impacto da covid-19 em sistemas prisionais e socioeducativos de Mato Grosso do Sul foi selecionado pela UFF (Universidade Federal Fluminense) para programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Além deste projeto, que estudará Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, outros dois projetos foram selecionados:

  • Desenvolvimento de um nanoimunoteste rápido de antígeno SARS-CoV-2
  • Legado pandêmico: plataformas audiovisuais viabilizam projetos remotos

Conforme o Governo Federal, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) irá conceder 12 bolsas de mestrado, nove de doutorado e oito de pós-doutorado e mais R$ 300 mil em recursos de custeio para a UFF, que selecionou os projetos.

O projeto que estudará Mato Grosso do Sul pretende diagnosticar os impactos da recomendação 62 do Conselho Nacional de Justiça, que pediu adoção de medidas preventivas à propagação da infecção pelo novo coronavírus – Covid-19 no âmbito dos estabelecimentos do sistema prisional e do sistema socioeducativo.

Segundo o reitor da universidade, Antonio Claudio, a instituição procura desenvolver a interdisciplinaridade. “Veja o projeto sobre plataformas audiovisuais. É transversal. Afeta a todos. Todas as áreas precisaram se reunir a distância, trabalhar de forma não presencial”, observa.

Conteúdos relacionados

agricultura
gasolina
prefeitura