A ( Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou resultado final da seleção para auxílios estudantis. Os estudantes que solicitaram os auxílios permanência, moradia, alimentação e creche podem conferir a lista de selecionados. Os contemplados têm só até sexta-feira (6) para apresentação dos dados bancários. 

Essa é a última fase do processo seletivo. Com a lista de selecionados, resta apenas a apresentação dos documentos necessários para a finalização do processo. 

Os auxílios serão pagos entre o final de maio e o início de junho. Como as aulas começaram em março, os acadêmicos receberão auxílios referentes aos meses anteriores. O pagamento será retroativo desde o mês de março. Então, se for feito no início de junho, os estudantes receberão o auxílio retroativo de março, abril e maio

O edital apresenta a relação de estudantes selecionados e também os que estão em lista de espera. Os acadêmicos que estão classificados com a situação de bolsista devem informar os dados bancários pelo portal Seleção.

Assistência estudantil na UFMS

A Universidade oferece quatro modalidades de auxílio pelo Pnaes (Programa Nacional de Assistência Estudantil). O Auxílio Permanência, por exemplo, tem o intuito de ajudar financeiramente o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Já o Auxílio Moradia é específico para quem mudou de cidade para cursar a graduação. “São para aqueles que não residem com seu grupo familiar de origem e que têm uma despesa com aluguel que possa ser comprovada”, explica o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza.

O Auxílio Alimentação é voltado a acadêmicos que vivem em municípios que não têm restaurante universitário nos câmpus. O Auxílio Creche, por sua vez, é ofertado aos graduandos que são responsáveis por crianças com idade inferior a seis anos e esperam vaga em um Ceinf (Centro de Infantil).