UFMS abre inscrições para estágio de pós-doutorado voluntário

Objetivo é desenvolver pesquisadores por meio do projeto
| 05/02/2022
- 14:45
Ilustrativa
(Foto: Divulgação/UFMS)

A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta sexta-feira (4), inscrições para o programa de estágio de Pós-Doutorado Voluntário. O cadastro pode ser feito em fluxo contínuo até 31 de janeiro do ano que vem, por meio do SIGProj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos).

Conforme a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Lígia Macedo, o estágio tem duração de quatro a 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de 60 meses, a critério do colegiado do curso.

“Essa iniciativa busca possibilitar ao pesquisador com título de doutorado a capacitação e a atualização dos conhecimentos, por meio de estágio e desenvolvimento de projeto de conteúdo científico, tecnológico, inovador na UFMS. Ao mesmo tempo, também visa promover a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, assim, estimulando sua integração com projetos desenvolvidos pelos programas de pós-graduação da UFMS e com grupos de pesquisa para conexão internacional”.

O plano de trabalho apresentada pelo candidato deve estar em consonância com as linhas de pesquisa dos Programas de Pós-Graduação da UFMS, com o processo aprovado, o colegiado do curso de pós-graduação, no qual o supervisor está vinculado, deverá analisar o plano de trabalho e o currículo do candidato “com a emissão do parecer circunstanciado, contendo aprovação ou não do candidato para a realização do estágio”, acrescenta a pró-reitora.

Para a inscrição, o candidato deverá anexar, em formato PDF, os seguintes documentos: documento de identidade, ou passaporte com visto de permanência ou de estudante (temporário), em caso de estrangeiro; diploma de doutorado ou certificado de conclusão de curso e currículo na Plataforma Lattes/ CNPq. No caso de candidato estrangeiro sem currículo Lattes, será aceito curriculum vitae; além da carta de aceite do supervisor pretendido vinculado ao Programa de Pós-Graduação.

(Com informações da assessoria)

Veja também

Campo Grande recebe a turnê nacional das bandas Vazio e NervoChaos, nesta sexta-feira (01). Os...

Últimas notícias