A UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) abre, nesta quarta-feira (25), agendamento para visitação guiada no Parque da Ciência, para grupos de alunos. A visita na Cidade Universitária de acontecerá de segunda-feira a sábado, período matutino, e as terças-feiras, também no período vespertino.

A solicitação dever ser feita online, através da aba ‘visita guiada'. “É a Universidade mostrando a que veio, porque veio e, também, para fomentar novos cientistas, para que essa crianças, esses adolescentes queiram vir pra Universidade, estudar e fazer do mundo um lugar melhor”, disse a diretora de Popularização da Ciência da Pró-reitoria de Extensão, e Esporte, Lia Brambilla.

A novidade deste ano, além da visitação, os estudantes terão acesso a outros espaços do campus. “Você vem ao Parque da Ciência, conhece os monumentos da Física, conhece quem são os físicos que criaram as teorias, e além disso, os estudantes podem conhecer um laboratório da UFMS. Também temos um plus que é levar os até a galeria do Curso de Artes, para que possam conhecer as obras que estão expostas.”

O público em geral também poderá visitar o espaço, entretanto, sem guia.

Parque da Ciência UFMS

Localizado na esplanada do Morenão, o Parque da Ciência da UFMS reúne monumentos da ciência que podem ser utilizados por toda a comunidade, seja ela interna ou externa à universidade.