A equipe do Setor de Engenharia Clínica e a Unidade de Bloco Cirúrgico e Processamento de Material Estéril do da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) comemoram em reunião na manhã desta sexta-feira (25) a entrega oficial de novas autoclaves no hospital.

As autoclaves são esterilizadores e equipamentos fundamentais para o funcionamento dos hospitais, pois têm a função de esterilizar materiais, instrumentais e artigos médico-hospitalares. As duas novas autoclaves do têm capacidade de 444 litros cada uma com tecnologia que permite diversas programações. Adquiridas a um custo total de R$ 750.476,20, substituem equipamentos que já tinham mais de 15 anos de uso.

De acordo com os organizadores, a comemoração foi para prestar agradecimento aos colaboradores que contribuíram para a aquisição, instalação e funcionamento das novas autoclaves. “Este é um momento de gratidão”, declarou a chefe da Unidade de Bloco Cirúrgico e PME, enfermeira Mara Vermieiro, depois de fazer um breve relato de todas as etapas superadas para que as novas autoclaves se tornassem realidade. 

A chefe do Setor de Engenharia Clínica, Flávia Lamanna, também relembrou todo o processo para a compra dos equipamentos e destacou o empenho de cada um dos envolvidos. “É muito gratificante quando a gente vê que todos estão trabalhando em conjunto por um fim comum”, disse. 

O superintendente do HU-, Hermeto Paschoalick, representando a nova gestão, destacou a importância da modernização desses equipamentos e agradeceu também o empenho de todos os envolvidos nessa conquista. 

Após os pronunciamentos no Auditório do hospital, todos os presentes à reunião foram convidados a conferir as novas autoclaves, instaladas no PME. Num gesto simbólico, as chefes da Engenharia Clínica e do Bloco Cirúrgico e PME cortaram a fita inaugural dos equipamentos. 

Confira: