Trabalhadores em farmácias e drogarias de MS terão reajuste de 12,5%

Aproximadamente 35 mil trabalhadores em farmácias e drogarias de Mato Grosso do Sul receberão 12,5% de reajuste salarial. De acordo com o SINPRAFARMS (Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácias e Drogarias de MS), com isso, o piso salarial do prático, atendente/balconista/vendedor passou para R$ 1.769,00, mais comissão. “Este percentual de 12,5% é maior […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Farmácias já podem realizar exames de análises clínicas (Reprodução)

Aproximadamente 35 mil trabalhadores em farmácias e drogarias de Mato Grosso do Sul receberão 12,5% de reajuste salarial. De acordo com o SINPRAFARMS (Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácias e Drogarias de MS), com isso, o piso salarial do prático, atendente/balconista/vendedor passou para R$ 1.769,00, mais comissão.

“Este percentual de 12,5% é maior do que a inflação acumulada no período, portanto todos terão ganho real nos salários”, diz Heitor Scarpellini Urunaga, presidente do SINPRAFARMS.

Ainda segundo o sindicato, após quatro meses de negociação, o reajuste será retroativo ao mês de julho, que é a data-base da categoria. Além do reajuste, a partir de agora, os acordos internos entre empresa e funcionários estão proibidos sem a presença do sindicato e também haverá adicional de 30% de periculosidade para quem trabalha em farmácias e drogarias que se encontram em imediações de postos de combustíveis.

O sindicato também informa que quem já estiver na empresa e for promovido para a função de vendas terá um piso salarial intermediário que é de $ 1.550,00 por um período de 6 meses sem direito a comissão. Após 6 meses, passarão para o efetivo profissional recebendo o piso salarial do atendente/balconista.

Conteúdos relacionados