Balanço da Energisa divulgado na manhã desta segunda-feira (14) informa que a tempestade que atinge Mato Grosso do Sul desde o domingo (13) prejudicou o fornecimento de em pelo menos 27 bairros de . Mato Grosso do Sul segue sob alerta para mais chuva.

Conforme a nota da concessionária, a chuva impactou principalmente as regiões sul, sudoeste e centro do Estado. De acordo com o Inmet, foram registradas rajadas de ventos de 90 km/h e 319.918 descargas atmosféricas.

A empresa afirma que acionou o plano de contingência e triplicou o número de equipes em campo para atender às ocorrências de falta de energia na Capital e também no interior do Estado.

Em Campo Grande, no momento, os bairros com maior impacto no fornecimento são: Moreninha, Alves Pereira, Leblon, Universitário, Portal Caiobá, Vila Bandeirante, Jardim Bela Vista, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Vila Margarida, Vila Nasser, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Coophavila II, Parque Residencial União, Tiradentes, Jardim São Conrado, Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé, Vila Santo Antônio, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Pioneiros, Jardim Tarumã, Itanhangá Park, Jardim Batistão.

“A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, postes e defeitos que provocaram rompimento de cabos. Não há bairros sem energia na totalidade e os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, sobretudo nos locais onde os reparos são de maior complexidade”, afirma a Energisa em nota.

A concessionária esclarece ainda que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da Energisa, é necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e da no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída.

Por segurança e agilidade, a Energisa orienta aos clientes buscarem atendimento pelo (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular).