Tempo fechado não atrapalha procissão e Nossa Senhora Aparecida derrama ‘chuva de bençãos’ por Campo Grande

Quarta-feira é de festa e emoção para fiéis e devotos de Nossa Senhora Aparecida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
nossa senhora aparecida procissão
Procissão de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

O tempo fechado e a chuva não atrapalharam a tradicional procissão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que levou uma ‘chuva de bençãos’ pelas ruas de Campo Grande, nesta quarta-feira (12).

Mesmo sob chuva, a carreata com o andor da santa saiu da Praça do Papa e percorreu algumas vias da Capital, com destino a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Avenida Tamandaré. Conforme a organização, cerca de 150 carros participaram do rito.

Ao chegar na igreja, os fiéis participam de uma espécie de Drive-Thru de bençãos. Em uma estrutura montada aos fundos da paróquia, um padre abençoa quem passa, sem a necessidade da pessoa sair do carro.

benção paróquia
Padre abençoa fiéis dentro de seus carros (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

A autônoma Rosinei Rodrigues, de 58 anos, é devota de Nossa Senhora Aparecida e participou da procissão com o marido e as filhas. “Para a gente que é devota dela é sempre muito emocionante participar. Mesmo com a chuva a emoção ainda é forte”, descreveu ela ao Jornal Midiamax.

Conforme o cronograma divulgado pela Paróquia Arquidiocese de Campo Grande, às 19h, o arcebispo Dom Dimas encerra a programação da data comemorativa com uma missão.

Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil

No dia de Nossa Senhora, o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas, relembrou, nesta dia de Nossa Senhora, da importância de que pessoas de que todo o País reflitam sobre a necessidade de praticar o bem e convocou fiéis a “construir a civilização do amor”, especialmente nos tempos de polarização e divergências acirradas que se instalaram. 

Altar de Nossa Senhora Aparecida
Altar de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax)

“Paulo VI tem uma expressão que diz que somos chamados para construir a civilização do amor e é assim que deve ser. Estamos em um período de polarização acirrada, no entanto, a mensagem do bem deve ser pregada em todos os momentos, independente de quem ganhar as eleições, por exemplo”, comentou.

Nesta quarta-feira, dia em que também é comemorado o Dia das Crianças, o arcebispo deixa mensagem de fé, amor e esperança para os pequenos. “Meu pedido é para que nosso Deus abençoe todas as crianças do nosso Brasil e que elas cresçam com saúde e educadas na fé. Que nosso bom Deus nos permita essa graça”, finaliza.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados