Com previsão para uma frente fria ‘fora de época' em que deve derrubar as temperaturas, o fim da tarde desta sexta-feira (28) registrou tempo fechando e anuncio da virada de clima se aproximando.

Conforme a previsão do (Instituto Nacional de Meteorologia), nuvens carregadas devem chegar à MS e causar pancadas de chuvas em todas as cidades do estado, que inclusive, seguem com alerta de temporal.

Há registro de chuvas isoladas em bairros de e em (19mm), Coxim (7,4mm), Cassilândia (41mm), Água Clara (10mm), Bataguassu (9,2mm), Rochedo (12,2mm) e (7,2mm).

Frente fria

Conforme estimativa climática do The Weather Channel, em Campo Grande, já na segunda-feira (31), as temperaturas começam a cair. Com chuvoso, a próxima semana deverá ser de temperatura entre 11ºC e 24ºC.

Na terça-feira (1), o dia inicia com mínima de 9ºC e a tarde não deve passar dos 20ºC. Na quarta-feira (2), Dia de Finados, a previsão é de sol, mas com mínimas de 12ºC.

No Sul do estado, como nas cidades de Ponta Porã e Sete Quedas, as temperaturas mínimas serão de 8ºC. Assim como na Capital as temperaturas começam a cair após tempestades previstas para a região no fim de semana.

Ainda segundo o radar do canal, as pancadas de chuva também devem impactar as cidades do Pantanal, como Corumbá e Miranda. A chuva deve amenizar o calorão e deixar termômetros com temperaturas entre 14ºC e 22ºC.