A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31) indica chuva fraca na maioria do Estado e tempestade com raios em locais isolados. Os maiores acumulados estão previstos para o extremo sul. As temperaturas também terão grande variação, com máxima de 31°C em Coxim e mínima de 14°C em Iguatemi. 

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre por conta do avanço de uma frente fria oceânica sobre Estado, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia. Campo Grande segue com mínima de 18°C e máxima de 25°C.

Já em Corumbá, temperatura fica entre 17°C a mínima e 22°C a máxima. Em Dourados, a variação é menor, com 14°C de mínima e 18°C de máxima. Na região norte, em Coxim, a máxima chega a 31°C.

Para a região de fronteira, em Ponta Porã, mínima de 14°C e máxima de 15°C. Três Lagoas deverá ter uma terça-feira com aumento da temperatura, com mínima de 20°C e máxima de 28°C. A frente fria atinge mais as regiões sul e sudoeste. Iguatemi, por exemplo, tem mínima de 14°C e máxima de 15°C.