Mulher procura por doadores de sangue raro para retirar câncer em Campo Grande

Bruna enfrenta batalha contra o câncer que começou aos 5 anos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bruna precisa de doação de sangue. (Foto: Arquivo Pessoal)

Perto de completar 30 anos, Bruna Mayara de Almeida Vasconcelos tem um histórico de batalhas contra o câncer. Ela passou por diversas cirurgias para retirar tumores da costela e dos seios e agora busca doadores de sangue O negativo para retirar um câncer do útero.

A cirurgia de retirada do útero já foi marcada três vezes e cancelada por falta de estoque de sangue O-. A família agora corre contra o tempo em busca de doadores até sexta-feira (21), para realizar a cirurgia marcada para o dia 25 de outubro.

“Ela tem câncer desde os 5 anos, quando apareceram os primeiros tumores ósseos na costela. Ela operou, deu tudo certo e aos 17 anos teve câncer no seio. Aos 22 anos apareceu o tumor no útero que ela tratou e viveu bem até agora, mas com o agravamento ela precisa retirar o útero e ter estoque de sangue é fundamental para realizar a cirurgia”, explica a mãe de Bruna, Wanda Pereira.

Devido ao risco de hemorragia, a equipe médica precisa ter estoque de sangue O-. Para isso, a família precisa de oito doadores e até agora tem apenas quatro. “Se não conseguirmos as doações até dia 21 a cirurgia será cancelada de novo. Já percorri quarteis, igrejas, mas é muito difícil por ser um sangue raro”, explica.

Como ajudar

Se você tem sangue O- e está disposto a ajudar Bruna, basta ir até o Hemosul e fazer a  doação em nome de Bruna Mayara de Almeida Vascncelos, para o Hospital do Câncer de Campo Grande.

O Hemosul está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, centro. O horário de funcionamento é das 7h às 17h de segunda-feira a sexta-feira e sábado das 7h às 12h.

Conteúdos relacionados

prefeitura
IFMS