Sonho de décadas dos moradores, Nova Lima está na última etapa de obras de asfalto
A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (16), o início da última fase das obras de pavimentação do bairro Nova Lima, sonho de décadas dos 40 mil moradores da região, um dos bairros mais populosos da Capital. As equipes estão realizando, desde semana passada, duas frentes de drenagem. São dois ramais de tubulação, um […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (16), o início da última fase das obras de pavimentação do bairro Nova Lima, sonho de décadas dos 40 mil moradores da região, um dos bairros mais populosos da Capital. As equipes estão realizando, desde semana passada, duas frentes de drenagem.
São dois ramais de tubulação, um na Avenida Cândido Garcia de Lima e outro na Rua Haroldo Pereira, que atravessará a Avenida Cônsul Assaf Trad até o córrego no parque que leva o mesmo nome. A intervenção vai eliminar pontos de alagamento nesta região, que faz divisa com o Jardim Anache.
De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o início da drenagem acontece na esquina da Cândido Garcia de Lima com a Rua Bertolino Cândido. Próximo dali, a aposentada Paula Torraca, de 75 anos, disse que quando construiu a casa, há 35 anos, não havia muitos vizinhos. “O asfalto era um sonho da população. Toda vez que chove, fica quase impossível entrar e sair de casa”, relata a moradora.
São 2,1 km da Avenida Cândido Garcia de Lima, que atravessa todo o Nova Lima e liga os dois extremos do bairro, desde a Avenida Lino Vilacha até a Marquês de Herval. O trecho a partir da Zulmira Borba já está pavimentado, assim como a quadra final. Estão programados 28,4 km de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.
Ao todo, serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. Entre elas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha, que dá acesso ao Hospital São Julião. No trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.
Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha, divisa com o Jardim Anache e Columbia.
A região recebeu investimento de drenagem em 2017, para obras de controle de enchente. Já foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi, construídos no bairro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.