Sonho da carreira militar atrai candidatos de todo país para Campo Grande
Candidatos do interior de Mato Grosso do Sul e até de outros estados do Brasil realizam a prova do concurso público do Corpo de Bombeiros que acontece na manhã deste domingo (11), em Campo Grande. Hoje pela manhã, a Avenida Tamandaré próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a Avenida Afonso Pena, perto da […]
Anna Gomes, Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatos do interior de Mato Grosso do Sul e até de outros estados do Brasil realizam a prova do concurso público do Corpo de Bombeiros que acontece na manhã deste domingo (11), em Campo Grande.
Hoje pela manhã, a Avenida Tamandaré próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a Avenida Afonso Pena, perto da Escola Estadual Joaquim Murtinho, ficaram com o trânsito lento devido à quantidade de candidatos que disputam uma vaga no concurso.
O certame alcançou o quantitativo de 581 inscritos para o cargo de Oficial e 2.365 para o cargo de Soldado. As provas acontecem exclusivamente em Campo Grande, no período matutino para os candidatos ao cargo de soldado e a tarde será a vez de quem disputa o cargo de Oficial.
Sonho de usar a farda
O sonho de se tornar militar atraiu gente de todo país. Jeferson Vale, de 25 anos, sonha em usar farda há anos. O candidato reside no Estado do Mato Grosso e disputa uma vaga no concurso deste domingo.
“Busco fazer provas em segurança pública. Semana passada eu fiz a prova da Polícia Militar e como já estava aqui em Campo Grande eu aproveitei para fazer a do Corpo de Bombeiros também. Estou estudando há dois anos”, disse.
A técnica de laboratório, Brenda Ramires de 25 anos, também sonha em um dia se tornar militar. Com um grande exemplo dentro de casa, a jovem douradense diz que inspira muito na própria mãe que é Guarda Civil Metropolitana.
“Estou tentando seguir a carreira policial e realizo as provas de vários concursos como das polícias rodoviária, federal, civil e todos os outros de segurança pública. Eu cresci vendo a minha sendo servidora. Estou tentando desde o ano passado. Apesar de o salário não ser tão alto, ainda é maior que a maioria dos lugares”, ressaltou.
A auxiliar administrativa, Larissa Silva Lima, de 23 anos, estuda para concurso público há meia década. Ela veio da cidade de Aquidauana e conta que deseja muito ser policial militar, mas adianta que ser aprovada no Corpo de Bombeiros também seria ótimo.
“Eu estou fazendo a prova do Corpo de Bombeiros como segunda opção, pois a primeira é a da Polícia Militar. Eu gosto da área militar e da estabilidade financeira. Uma pessoa concursada tem uma estabilidade garantida”.
Gabarito preliminar
A divulgação do gabarito preliminar está prevista para o dia 13 de dezembro, com a abertura do prazo para interposição de recursos que segue até o dia 14 de dezembro.
Para o concurso estão previstas cinco fases, compreendidas entre a Prova Escrita Objetiva (Fase I), Exame de Aptidão Mental/Avaliação Psicotécnica (Fase II), Exame de Saúde (Fase III), Exame de Capacidade Física (Fase IV); e Investigação Social (Fase V).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.