Céu escureceu: sob alerta de tempestade, chuva chega a Campo Grande na tarde desta terça-feira

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal para 75 municípios de MS
| 01/02/2022
- 19:30
Ilustrativa
Ilustrativa - (Foto: Leonardo de França / Jornal Midiamax)

A chuva que estava prevista para Campo Grade começou a cair em alguns pontos da Capital na tarde desta terça-feira (1º). Mais cedo, o (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal que deve atingir 75 municípios de Mato Grosso do Sul.

O alerta de nível laranja, de potencial perigoso, passa por Anastásio, Miranda, Anaurilândia, Campo Grande, Amambai, Bonito, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Camapuã, Caarapó, Bela Vista, Bandeirantes, Bodoquena, Corumbá, Deodápolis, Costa Rica, Coxim, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Ivinhema, Judi, Ladário, Maracaju e Porto Murtinho.

Apenas a região sul não deve registrar temporais com chuvas intensas nas próximas 24 horas. A previsão é que as chuvas atinjam entre 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com ventos a partir de 60 km/h, além do risco do corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Veja também

Decisão determina multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento

Últimas notícias