Para reforçar a busca ativa de estudantes que abandonaram a escola, a Secretaria Estadual de Educação (SED) vai utilizar o Sistema Integrado de Informações e Notificação de Busca Ativa Escolar e notificar alunos que faltar 5 dias.

O governador tucano assinou nesta segunda-feira (7), um termo de cooperação com o MPMS (Ministério Público Estadual). O documento assinado vai ajudar a identificar crianças e adolescentes que não estão frequentando as aulas. O objetivo é contribuir e prevenir a evasão escolar.

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, após o aluno faltar cinco dias, a escola já vai entrar em contato com a família, para saber o motivo da ausência. Depois de 15 dias será acionado o e posteriormente o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, destacou que é obrigatória por lei a presença nas escolas dos estudantes de 4 a 17 anos. “Esta parceria será importante para reforçar esta busca ativa. Temos que combater este abandono escolar. Nosso sistema vai nos alertar para tomarmos as medidas cabíveis”.