Sistema vai notificar família de aluno que faltar 5 dias na escola em MS

Depois de 15 dias será acionado o conselho tutelar e posteriormente o Ministério Público
| 07/02/2022
- 21:15
O governador do Estado assinou nesta segunda-feira (7)
O governador do Estado assinou nesta segunda-feira (7), um termo de cooperação com o MPMS - Divulgação

Para reforçar a busca ativa de estudantes que abandonaram a escola, a Secretaria Estadual de Educação (SED) vai utilizar o Sistema Integrado de Informações e Notificação de Busca Ativa Escolar e notificar alunos que faltar 5 dias.

O governador tucano assinou nesta segunda-feira (7), um termo de cooperação com o MPMS (Ministério Público Estadual). O documento assinado vai ajudar a identificar crianças e adolescentes que não estão frequentando as aulas. O objetivo é contribuir e prevenir a evasão escolar.

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, após o aluno faltar cinco dias, a escola já vai entrar em contato com a família, para saber o motivo da ausência. Depois de 15 dias será acionado o e posteriormente o Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, destacou que é obrigatória por lei a presença nas escolas dos estudantes de 4 a 17 anos. “Esta parceria será importante para reforçar esta busca ativa. Temos que combater este abandono escolar. Nosso sistema vai nos alertar para tomarmos as medidas cabíveis”.

 

 

 

Veja também

Índice de baixa umidade deve variar entre 30% e 20% ao longo do dia, segundo o Instituto

Últimas notícias