O furto de fiação elétrica da iluminação pública em tem sido registrado frequentemente em vários bairros e alguns métodos utilizados impressionam. Criminosos cavaram parte da calçada da com a Ernesto Geisel, no Centro, para levar os fios da rede semafórica, deixando o trânsito caótico na manhã desta terça-feira (1º).

Segundo moradores, há dias percebem que bandidos têm aproveitado e furtado a fiação elétrica durante a noite. “Tiveram a audácia de cavar o chão. Toda semana um local novo, ontem foi na Avenida João Rosa Pires com a Ernesto Geisel”, disse uma leitora, que preferiu não se identificar.

Sem a fiação, os semáforos das avenidas ficaram desligados. Equipes da (Agência Municipal de Trânsito) realizavam a orientação do trânsito da Avenida Afonso Pena, que logo nas primeiras horas do dia registra alto fluxo de veículos.

A Prefeitura de Campo Grande informou que só no mês de janeiro registrou 62 ocorrências sobre o furto ou roubo de fios elétricos do trânsito. De novembro de 2020 a este ano foram 330 boletins de ocorrência feitos sobre os incidentes.

Criminosos miram no cobre, que é um dos materiais da fiação, para revender em sucatarias.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.