A segunda etapa do período de rematrícula e pré-matrícula das unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Três Lagoas iniciam nesta terça-feira (4). O processo foi dividido em três fases e segue até o dia 1º fevereiro.

As são destinadas para Educação Infantil (Creche e Pré-escola); I, Ensino Fundamental II ou Educação de Jovens e Adultos (PAA).

Dividido em três fases, o processo de cadastro foi iniciado em 1° de dezembro de 2021 e vai até o dia 1° fevereiro, quando termina o prazo para pais ou responsáveis regularizarem a situação dos estudantes.

Cronograma e orientações

Para realizar a pré-matrícula e rematrícula, é necessário acessar o site disponibilizado pela prefeitura e clicar em pré-matrícula. Em seguida, preencher as informações sobre o estudante com a etapa de ensino e informar três unidades de ensino diferentes.

O preenchimento de três opções diferentes possibilitará uma maior chance de seleção para a matrícula. O pai ou responsável deverá colocar as unidades de ensino mais próximas de seu endereço.

Para efetuar a pré-matrícula é necessário CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada e declaração de transferência a partir dos sete anos. Já dos responsáveis é necessária a apresentação do RG, CPF e comprovante de residência.

Para mais informações ou dúvidas, os pais podem entrar em contato com a Central de Matrícula. Localizada Rua Alexandre Costa, nº 130, Centro, telefone (67) 99257-2101 ou 3929-1467.