Santa Casa prevê cirurgia de traqueostomia de João Miguel em dezembro deste ano
Criança aguarda há seis meses troca de cânula no hospital, após passar por internações
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após longos seis meses de espera, João Miguel Alves Rodrigues da Silva, de 6 anos, e a família ganham uma previsão para a troca da cânula da traqueostomia. A Santa Casa de Campo Grande afirmou que realizará a intervenção cirúrgica no dia 7 de dezembro deste ano.
Em nota, o hospital lamentou a situação e informou que a solicitação estava agendada, conforme orientação médica, mas por se tratar de um caso ambulatorial, um atendimento eletivo como muitos outros atendidos na instituição, o processo interno leva tempo devido à alta demanda.
“O hospital junto com a equipe médica entende a necessidade do paciente. Vale destacar que o dispositivo foi entregue na Instituição e o mesmo permanece na unidade aguardando pela troca, também cabe dizer que o paciente citado é acompanhado ambulatorialmente pela Santa Casa, sendo que o último retorno foi feito no final do primeiro semestre de 2022, período em que foi colocado na lista de espera”, pontuou o comunicado.
Doação de cânula
O Jornal Midiamax contou parte da história de luta do pequeno e da mãe, Sandra Alves de Souza. Desde os primeiros dias de nascido, ele enfrenta uma batalha pela vida. Diagnosticado com traqueomalácia e estenose de traqueia, não consegue respirar sem uso de traqueostomia, que deveria ter trocada a cada três meses, entretanto, aguarda na fila da Santa Casa desde maio, mesmo com a doação da própria família da cânula, tubo que auxilia na respiração
“Ele nasceu prematuro de 29 semanas e quatro dias, a doença deixa a traqueia dele mole e fechada. Ainda recém-nascido, puxava o fôlego, mas não conseguia soltar. Ele teve 10 paradas cardíacas e ficou três meses no neonatal. O médico tinha dito que precisava da cirurgia de traqueostomia, porque ele poderia não resistir. Esse tempo, ele trocou seis vezes o tubo, mas precisa ser regular a cada três meses”, disse.
A troca da cânula é um procedimento médico que precisa ser realizado dentro do ambiente hospitalar. Sem a devida manutenção, o menino ficou internado diversas vezes por infecção e pneumonia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: falso restaurante avisa que campo-grandense ganhou vale e mulher é hackeada ao resgatar ‘prêmio’
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.