Funcionários da Santa Casa estão sem receber o salário de outubro. O pagamento deveria ter sido depositado até a segunda-feira (07), quinto dia útil do mês, conforme prevê a legislação trabalhista.

“Todo mês é isso atrasa pagamento e sempre falam que não foi repassado recurso”, disse um leitor do Jornal Midiamax. Outro reclamou sobre a mesma situação. “Funcionários da Santa Casa estão sem receber até agora”, disse.

Em nota, a diretoria da Santa Casa informou que aguarda repasse do poder público, de valores estabelecidos em contrato. “Todas as questões internas para o processamento da folha de pagamento referente ao mês de outubro estão prontas. Pendente apenas o repasse”, diz  a instituição.

A reportagem acionou a prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.

Novo contrato com a prefeitura

Na terça-feira (08), a  Santa Casa assinou um novo termo aditivo ao contrato de prestação de serviços ao município de Campo Grande. Assim, com R$ 3,5 milhões a mais, o valor passou para R$ 32.105.636.

O prazo de vigência do contrato foi prorrogado por mais oito meses. Assim, vale de 1º de novembro até 30 de junho de 2023.