Em meio às denúncias e investigações de irregularidades em apartamentos populares de Campo Grande, a  (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) informou como os moradores podem denunciar casos suspeitos de vendas e aluguéis.

Conforme explicou que as denúncias têm que conter as informações necessárias para serem verificadas pela agência, como número do apartamento e bloco. As denúncias podem ser feitas no telefone (67) 3314-3900.

A Amhasf é responsável pela das moradias, mas quem apura e avalia as punições para quem vende ou arrenda os apartamentos populares, é a Econômica Federal. Se identificado irregularidade, é possível que o morador possa sofrer prejuízos, processo judicial e até mesmo a perda do bem adquirido.

30 apartamentos com irregularidades

A agência identificou, neste ano, 30 casos de venda e alugueis em outro residencial popular de . Segundo diretor de atendimento, administração e finanças da Amhasf, Cláudio Marques Costa Junior, em um ‘pente-fino', foram identificadas as irregularidades no residencial Rui Pimentel I e II, entregue em 2019.

“Nas denúncias sobre o residencial Canguru não identificamos nenhuma irregularidade. Mas fizemos um pente-fino no Rui Pimentel, com 240 apartamentos, e foram identificados 30 irregularidades. Entre venda de apartamentos e aluguéis”, disse.

Marques explica que o papel da agência é fiscalizar, mas quanto às providências sobre os flagrantes quem toma é a Caixa Econômica Federal. “Encaminhamos um ofício para a Caixa dos últimos levantamentos que realizamos, para que possam dar um posicionamento das providências”, explicou.