Refis com descontos de até 90% lota Central do Cidadão em Campo Grande
Média de tempo de espera é de 30 minutos, e negociação também pode ser feita pelo telefone e internet
Clayton Neves, Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A volta do feriado está sendo de intensa movimentação na Central do Cidadão de Campo Grande. No local, dezenas de pessoas em busca de renegociação de dívidas com o Município, no entanto, apesar da grande procura, pela manhã o tempo médio de atendimento é de menos de 30 minutos.
Ariana Silva Jaime, de 35 anos, disse que chegou ao local por volta das 8h. Para surpresa da técnica de enfermagem, antes das 8h30 tudo já estava resolvido. “Reservei a manhã toda para ver isso, mas o atendimento foi rápido”, afirmou.
Quando chegou à Central, por volta das 7h, Vera Lucia Machado da Silva, de 52 anos, contou que quatro ou cinco pessoas já estavam na fila. Por sorte, em poucos minutos ela conseguiu tirar todas as dúvidas sobre dívidas que acumulou com o imóvel.
Para ela, difícil mesmo foi decidir se faria o pagamento à vista, para ter direito a 90% de desconto, ou parcelava o valor, o que diminui o percentual de juros abatidos.
De acordo com a secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, 81 guichês estão atendendo os moradores, 27 deles específicos para atender quem vai negociar o Refis. Segundo ela, além do atendimento presencial, é possível ser atendido pelo site ou por telefone, onde 50 atendentes estão disponíveis.
“Muitas pessoas estão procurando essa negociação para aproveitar o dinheiro do décimo terceiro. E grande parte dessas pessoas prefere vir pessoalmente para ter esse feedback mais rápido”, pontuou.
O Programa de Refinanciamento ficará aberto até o dia 12 de novembro.
Condições e descontos para quem aderir ao Refis
Os contribuintes poderão quitar suas dívidas à vista ou parceladas, podendo escolher entre seis ou doze parcelas.
Aqueles que escolherem quitar as dívidas à vista, terão desconto de 90%. Já o parcelamento em até seis meses terá desconto de até 70%. Para quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
De acordo com a secretária municipal de Finanças e Planejamento, o Refis abrange todos os tributos administrados pela Prefeitura como o ISS, ITBI, Taxas e Contribuições, mas principalmente o IPTU.
Segundo ela, as cartas com os boletos serão enviadas aos contribuintes com débitos a partir de 9 de novembro.
Atendimento online
Aqueles que preferirem realizar a negociação de forma online poderão aderir ao Refis pelo WhatsApp, telefone e e-mail, que vão funcionar das 7h30 às 18h.
Do mesmo modo, nesses canais será possível negociar, parcelar, receber a Guia, extrato e simular débitos, inclusive para parcelamento no cartão de crédito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui
Após 25 anos da indicação da mãe, Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro por Ainda Estou Aqui, filme do diretor Walter Salles
Fotógrafo denunciado registrou em imagens reações de vítimas durante assédio em sessões em Campo Grande
Vítima teve o vestido levantado pelo fotógrafo que passou as mãos em suas partes íntimas
2024 será o ano mais quente já registrado, afirmam cientistas
Altas temperaturas devem permanecer até o começo de 2025
Diferentona? Píton come coelhos em Bioparque e pode ficar maior que a sucuri
Gulosa? Enquanto a jiboia e a sucuri comem apenas roedores, píton de Bioparque precisa de presas maiores para ficar bem alimentada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.