Os eventos para amantes de arraial e comidas com milho continuam neste final de semana em . Serão realiza ao menos quatro festas julinas com entradas gratuitas.

No sábado (16) terá o 1º Arraiá do Sinhô Zé Antonho Pereira, o Arraiá do Bairro Santo Eugênio. Já no domingo (15) haverá o Arraiá da Deixa Falar e o 1º Arraial Cultural dos Povos de Terreiros.

Confira a programação completa para este fim de semana:

1º Arraiá do Sinhô Zé Antonho Pereira acontecerá no sábado (16) das 15h às 18h. O arraiá será na Avenida Guaicurus, s/n.º, em frente à Rua da Divisão, no Bairro Monte Alegre.

O José Antônio Pereira, além de contar a história do fundador da cidade, será sede de uma festa super especial neste sábado (16). A ideia é resgatar a tradição festeira dos pioneiros da cidade, que costumavam fazer da Fazenda Bálsamo o palco de muitas celebrações. Em sua primeira edição, o arraial terá muita arte e cultura, com apresentações de dança, venda de artesanatos, leitura livre na Vanteca (uma unidade itinerante da Gibiteca de Campo Grande), pinturas faciais para as crianças e brechós, além das deliciosas comidas e bebida típicas. Na parte musical, o cantor sertanejo Santhiago apresentará os maiores sucessos do modão e da música caipira.

Arraiá do Bairro Santo Eugênio será no sábado (16) a partir das 17h. A festa vai acontecer na Rua Agronômica, n.º 122, Bairro Santo Eugênio.

Os moradores da região do Universitário poderão curtir uma bela festa amanhã, com o Arraiá do Bairro Santo Eugênio. Além de saborear comidas e bebidas típicas, os visitantes vão dançar e cantar ao som do grupo Galera 90, diversificando os estilos musicais da festa com sucessos do samba e do pagode nacional. Não será cobrada a entrada.

Arraiá da Deixa Falar acontecerá no domingo (17) a partir das 17h na Rua Sabino José da Costa, n.º 890, Vila Nasser.

A campeã do desfile das escolas de samba de Campo Grande deste ano também entra no clima julino e realiza o seu arraial neste domingo. Como não poderia deixar de ser, uma das principais atrações da festa será a bateria da Deixa Falar, mas o evento contará também com outros shows, pescaria, barracas típicas, bazar e quadrilha. A entrada é gratuita.

1º Arraial Cultural dos Povos de Terreiros será no domingo (17) a partir das 15h no Armazém Cultural, localizado na Avenida Calógeras, n.º 3.110, Centro.

A Federação das Religiões de Povos de Terreiros de MS Ajô Nilê, em parceria com a e a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca), promove a primeira edição de sua festa julina, repleta de atividades.  O objetivo é reunir religiosos, simpatizantes e a população em geral para prestigiar a cultura dos povos de terreiro. O destaque fica para o show do sambista Gideão Dias, que interpreta clássicos do samba e do pagode com sua voz marcante.

Os visitantes também vão poder comprar comidas e bebidas típicas nas barracas montadas no local e acompanhar uma apresentação de quadrilha. A entrada é franca.