A manhã desta quarta-feira (17) está servindo para tentar reparar e evitar mais estragos na casa de Maria Alves dos Santos, idosa de 77 anos, que teve parte da casa destelhada, no , durante vendaval que atingiu ontem à tarde.

O genro, o motorista Antônio de Jesus, quem construiu a casa da aposentada nos fundos da casa dele, está trabalhando nos reparos e fazendo o que pode, já que a chuva continua e os materiais necessários são muitos.

Dona Maria na porta de casa (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Dona Maria lembra com apreensão do momento da ventania que levou parte das suas telhas. “Era por volta de três horas da tarde, eu estava na cozinha. De repente deu a primeira rajada de vento e parte da telha já voou. Daí eu saí correndo para casa da minha filha porque com medo do resto cair em cima de mim, e foi o que aconteceu. Logo depois o vendo derrubou mais telhas. Seu eu tivesse lá tinha me atingido. Quase cai em cima de mim”, explica ela.

A casa ainda está tomada de água em todos os cômodos com cerca de 4 centímetros de altura. A está cortada porque o genro, assim que chegou do trabalho cortou o fio que conduzia a energia com medo de curto-circuito.

A idosa não tem certeza, mas está com receio de ter perdido o fogão e a geladeira, atingidos pela chuva durante muito tempo. Outros móveis também estão completamente molhados.

Antônio na cozinha destalhada (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Pedido de ajuda

Por conta da quantidade de materiais, a família da dona Maria pede ajuda, principalmente de materiais, como as telhas. Quem quiser e puder ajudar, pode entrar em contato com Antônio pelo (67) 99117 4991.

Vídeo gravado logo após o destelhamento: