Conforme previu a meteorologia, chegada de frente fria transformou o clima de em questão de minutos, trazendo vendaval com chuvas e fortes. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, o acumulado de chuvas em 17 dias do mês de agosto é quase o triplo do esperado para todo o mês na Capital.

De acordo com o especialista, das 19h30 de ontem (16) até às 7h45 de hoje (17) choveu 51,8 milímetros em Campo Grande. Com isso, o acumulado na Capital chegou a 83,8 milímetros, enquanto o esperado para o mês era de 31,4 milímetros.

A área do teve o maior índice de chuvas, com total de 44,6 milímetros. A região do Bairro Panamá teve acumulado de 34,6 mm, Carandá Bosque de 32,5 mm e Santa Luzia com 26 mm.

Além da chuva, forte vento foi sentido pelos moradores. A ventania chegou a 57 quilômetros por hora com rajadas de 85,79 quilômetros por hora.

A Municipal informou que acompanhou ocorrências de quedas de muro, árvores, transbordamento de córregos e trânsito tumultuado, no entanto, em nenhum dos casos houve indicativo de maior gravidade.

“A preocupação agora é com a queda de temperatura, inclusive, vamos emitir um alerta. Além do acompanhamento do clima, temos equipe de prontidão 24 horas para auxiliar os órgãos caso haja uma mudança drástica”, informou.