Projeto quer nomear lei de animal comunitário em Campo Grande como Lei Frajola

Gato é o primeiro animal com tutela comunitária de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A lei que regulamenta a adoção comunitária na Capital é de 2020.
A lei que regulamenta a adoção comunitária na Capital é de 2020.

A lei que regulamenta a adoção comunitária de animais em Campo Grande poderá se chamar Lei Frajola. A nomeação acontecerá se o projeto de lei nº 802/22 for aprovado na Câmara Municipal.

O felino Frajola é o primeiro animal comunitário de Campo Grande. O caso foi parar na justiça e ganhou grande repercussão em Mato Grosso do Sul.
Assim, a proposta apresentada pela vereadora Camila Jara (PT) prevê a nomeação da Lei Complementar Municipal nº 395/2020 como homenagem ao gato. O projeto de lei foi protocolado na Câmara nesta quarta-feira (16).

A proposta deve ser analisada pelos vereadores e votada em sessão na Casa de Leis.

Frajola

Frajola foi alvo de desentendimento entre moradores de um condomínio no Bairro Tiradentes. Algumas pessoas queriam expulsá-lo do local e uma ação foi apresentada na Justiça para impedir que o bichinho fosse expulso.

O programa ‘animal comunitário’ existe em Campo Grande desde 2020. Em resumo, trata-se de cães e gatos que estabelecem vínculos de afeto com a comunidade, ainda que não possuam um único responsável, mas que poderão ser mantidos no local em que estão sob a responsabilidade de tutores comunitários.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

câncer de pele (1)