Às vésperas da do presidente Lula a , o pai da primeira-dama Janja da Silva, José Clóvis da Silva, morreu aos 83 anos na noite desta quinta-feira (10) em Curitiba. Segundo Informações do Planalto, a causa foi de múltiplos órgãos.

José Clóvis da Silva morreu no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, foi velado em Curitiba, cremado e sepultado em Almirante Tamandaré (PR) no início da tarde desta quinta-feira (11).

Até o momento, as agendas do presidente não foram alteradas. Na tarde desta quinta, ele participou da inauguração da pedra fundamental de um instituto federal na comunidade Sol Nascente, no Distrito Federal. Nesta sexta (12), deverá vir a Campo Grande e depois vai a .

Lula vem a Campo Grande para participar de evento em frigorífico

O presidente Lula (PT) deve pousar em solo sul-mato-grossense na próxima sexta-feira (12). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do deputado federal Vander Loubet, coordenador da bancada federal em Mato Grosso do Sul. 

Lula vem a Campo Grande para realizar a habilitação de uma indústria frigorífica para exportação para a China. O encontro deve ocorrer no período matutino, na sede da JBS. 

Os parlamentares devem aproveitar a ocasião para apresentar as principais demandas do Estado ao presidente.

Anteriormente, a deputada federal  afirmou que o presidente também trataria de eleições e discutiria a sucessão na Capital.

A ideia do Partido dos Trabalhadores, por meio da Secretaria Nacional das Mulheres do PT, e da primeira-dama de ampliar as candidaturas femininas vai ao encontro do pedido do presidente Lula de que sejam criadas, propostas e votadas mais políticas voltadas para atender as necessidades das mulheres brasileiras.