Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para 80 alunos por meio de teatro

Projeto Florestinha de Amambai realizou Educação Ambiental para 80 alunos por meio de teatro com vários temas ambientais. De acordo com a PMA, desde sua criação há mais de 35 anos, a Polícia Militar Ambiental percebeu que a melhor forma de minimizar os crimes e infrações ambientais seria por meio da Educação Ambiental. Percebeu ainda, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
As principais oficinas são: Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos (PMA)

Projeto Florestinha de Amambai realizou Educação Ambiental para 80 alunos por meio de teatro com vários temas ambientais. De acordo com a PMA, desde sua criação há mais de 35 anos, a Polícia Militar Ambiental percebeu que a melhor forma de minimizar os crimes e infrações ambientais seria por meio da Educação Ambiental. Percebeu ainda, que deveria realizar de forma que atraísse a atenção das pessoas, especialmente, as crianças e adolescentes nas escolas, e passou a trabalhar as atividades de Educação Ambiental em forma de oficinas temáticas, versando sobre diversos temas ambientais.

As principais oficinas são: Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos; Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados e materiais utilizados em crimes ambientais (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, etc; Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos, etc; Ciclo da Água, com palestras sobre o ciclo, uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos; Casa da Energia – Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc.). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso; Plantio de mudas nativas, com palestra sobre flora (Desmatamento, erosão de solos, controle de poluição, assoreamento), preservação, conservação e uso racional dos recursos hídricos.

Conteúdos relacionados