Pular para o conteúdo
Polícia

Motoristas envolvidos em racha que matou jovem e feriu cinco são condenados em júri popular

Justiça ordenou que os dois motoristas fossem a júri popular
Diego Alves -
Veículo de Willian em que jovem morta e outras cinco pessoas feridas estavam (Arquivo Midiamax)

Willian Goes Abbade, 38, e Olliver Richerd Ferreira Siebra, 22, foram condenados pelo racha em via pública que causou a morte de Roberta Costa Coelho, 25, e deixou outros 5 feridos em abril de 2022, na Avenida Júlio de Castilho, Panamá, em . Roberta e os outros cinco feridos estavam no veículo que Wiilian dirigia durante o racha, um Ford Ka.

O juiz Carlos Alberto Garcete, titular da 1ª Vara do Tribunal do , acatou o pedido do MPMS (Ministério Público de ) e ordenou que os dois motoristas para fossem a júri popular.

Willian foi condenado a 9 anos de reclusão e 6 seis meses de detenção em regime fechado e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por cinco anos. Já Oliver foi sentenciado 1 ano e seis meses de detenção.

Conforme a sentença, Willian foi absolvido por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada e condenado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, culposa na direção de veículo automotor e disputa automobilística em via pública. Oliver recebeu pena por omissão de socorro, disputa automobilística em via pública e conduzir veículo sem habilitação.

Racha

Conforme a denúncia, William conduziu o veículo em alta velocidade, acima dos 100km/h, violou a sinalização e semáforos até colidir em um poste em uma curva na Avenida Júlio de Castilho, onde Roberta faleceu.

Willian chegou a ser preso em flagrante, mas depois foi deferida a prisão domiciliar. Durante audiência de instrução, foram ouvidas três testemunhas de acusação, seis de defesa, além dos acusados.

Na época, Roberta e o namorado se encontraram com um colega em uma tabacaria. Quando decidiram ir embora, e encontraram Willian do lado de fora, que estaria ingerindo bebida alcoólica, quando passaram a conversar. Willian lhes ofereceu carona até a casa de Roberta, onde continuariam bebendo e foi aceito, segundo a denúncia.

No carro de Willian, um Ford Ka, já estavam outras três meninas. No meio do caminho, Olliver, que estava em um VW Gol com um rapaz, emparelhou os veículos e começou a acelerar, indicando uma disputa em alta velocidade entre os carros.

Racha e acidente

Na época, em relato informal de um dos passageiros, foi confirmado que o homem de 36 anos bebeu e estava tirando um ‘racha’ na avenida. “Informalmente ele contou que todos tinham bebido muito e que o motorista estava em alta velocidade, a mais de 100 km/h”, confirmou o delegado que atendeu ao caso.

Ainda de acordo com o passageiro, foi confirmado que o motorista teria furado ao menos dois sinais vermelhos na avenida. “Indica que assumiu o risco pela forma que estava conduzindo”, disse a autoridade policial.
As imagens das câmeras de segurança da região mostram o momento em que o veículo invade a calçada e atinge o poste de energia elétrica. A parte traseira do carro chega a levantar com o impacto da batida. Passageiros foram arremessados do veículo. Vídeo abaixo mostra o momento do acidente:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso por violência doméstica, quebra sistema de encanação e deixa delegacia sem água em MS

Com 6,6 mil eleitores aptos à votação, 4,7 mil foram às urnas em eleição suplementar de Bandeirantes

dívidas ms

Em Campo Grande, 66,1% das famílias terminaram junho endividadas

‘Obrigada por cada momento’: familiares lamentam morte de trabalhador em acidente envolvendo caminhonete

Notícias mais lidas agora

Responsável pela cheia no Pantanal e 40% da água potável do país, Cerrado está em crise

Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes com 2.486 votos

‘Droga destruiu minha família’, diz filha de Michely, vítima de feminicídio em Glória de Dourados

Neymar compartilha primeiras fotos de sua nova filha na maternidade

Últimas Notícias

Mundo

Brics pede solução de dois Estados e fronteira de 1967 para Palestina

Proposta prevê Israel fora de Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental

Polícia

Em dez anos, 12 filhos foram autores do feminicídio das próprias mães em MS

Caso mais recente foi registrado em Glória de Dourados na quinta-feira

Famosos

Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica após surto psicótico, diz família

Cristina ficou conhecida por seu trabalho como modelo nos anos 1990

Trânsito

Motorista perde controle da direção e carro cai em córrego no interior de MS

A condutora foi socorrida com algumas escoriações e encaminhada para Santa Casa