Professores de aldeia indígena de MS passam por curso de alfabetização da língua portuguesa

SED colaborou com a formação de professores de escola indígena de Brasilândia
| 06/06/2022
- 10:27
aldeia
(Foto: Divulgação/SED-MS)

A SED (Secretaria de Estado de Educação) divulgou, nesta segunda-feira (6), o projeto de formação de da indígenas da Ofaié Iniexeki, localizada no município de Brasilândia, a 360 quilômetros de Campo Grande, para orientações didáticas metodológicas para o processo de alfabetização da língua portuguesa e a materna Ofaié.

A secretaria atuou por intermédio da Coordenadoria de Políticas Específicas para Educação, nos dias 23 a 27 de maio realizou na semana de 23 a 27 de maio. Os professores e estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental receberam os livros da Coleção MS Alfabetiza, que possuem textos e atividades que valorizam a cultura, fauna, flora e comidas típicas que contemplam as comunidades indígenas do Estado.

formação de professores da aldeia
Formação de professores da aldeia (Foto: Divulgação/SED-MS)

A língua ofaié é uma das mais antigas da comunidade indígena de Mato Grosso do Sul. O colorido, os desenhos e a diversidade de gêneros textuais apresentados encantaram os professores e os estudantes que manusearam os livros. Professores da rede municipal também participaram da formação.

Veja também

Campo Grande é a cidade que mais registra número de casos, com 4.072 confirmações em 2022

Últimas notícias