Procon solicita ao MPMS investigação sobre preço de combustível de distribuidoras

No início do mês, órgão apurou denúncias sobre preço de combustível que era repassado aos postos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A partir da digitalização
A partir da digitalização

Após receber resposta das distribuidoras de combustíveis sobre o valor dos combustíveis praticados em Mato Grosso do Sul, Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) informou, nesta sexta-feira (25), que irá solicitar ao Ministério Público Estadual abertura de inquérito civil para apurar a situação.

No início de fevereiro, o Procon/MS e o MPE/MS se reuniram com representantes dos postos de combustíveis e distribuidoras para tratar sobre a equalização dos preços praticados no Estado, mediante os incentivos fiscais dados pelo Governo de MS.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, disse que as respostas não foram satisfatórias. “Nós reconhecemos a liberdade de mercado. Entretanto, ainda há questões que não foram esclarecidas. Com a ajuda do Ministério Público vamos analisar a situação”, disse.

As distribuidoras informaram que seguem todas as diretrizes de mercado e que a composição dos preços dos combustíveis que são repassados aos postos é formada por diversos elementos, como custo de armazenamento do produto, custo do transporte nos diversos modais e os custos operacionais.

Conteúdos relacionados