Procon-MS identifica aumento de preço irregular em postos de combustíveis em Campo Grande

Estabelecimentos estão cobrando valor reajustado mesmo com estoque antigo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Diversos postos de combustíveis em Campo Grande foram flagrados aumentando o preço de seus combustíveis ainda com o estoque antigo, durante fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O aumento foi anunciado pela Petrobras na terça-feira (11) e alta já foi repassada para as bombas na quarta-feira (12).

Segundo o superintende do Procon-MS, Marcelo Salomão, os estabelecimentos estão sendo fiscalizados pelo órgão. Até o momento 16 postos de combustíveis foram visitados por equipes do Procon-MS e 70% apresentaram irregularidades.

“Tem de tudo (irregularidades), mas a maioria é de reajuste com estoque velho no tanque. Para nós, é o mais grave”, comentou Salomão. A fiscalização do Procon-MS teve início ainda na quarta e deve continuar nos próximos dias, comentou Salomão. 

De acordo com o Presidente do Sinpetro, Edson Lazarotto, o reajuste da gasolina foi de 4,85% o que equivale a 15 centavos. O preço do diesel também foi reajustado em 8%, ficando 26 centavos mais caro.

O último aumento ocorreu em outubro de 2021. Dois meses depois, em dezembro do ano passado, a Petrobras reduziu o valor da gasolina em 3,3% — a primeira queda desde junho.

Conteúdos relacionados