O feriado de Tiradentes deste ano deve ser de calor e tempo seco, com máximas de até 35ºC em Mato Grosso do Sul, segundo previsão do tempo divulgada pelo (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima).

O tempo deve ser estável, com sol e poucas nuvens, mas não se descartam chuvas de intensidade fraca a moderada na região sul do Estado, na sexta-feira (22).

Na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), são esperadas temperaturas máximas de até 33ºC e mínimas entre 18 e 20ºC na região norte, como no município de Coxim. Já no leste, como em as máximas devem ser de até 35ºC e mínimas entre 19 e 21ºC.

Na região pantaneira, como em Corumbá, as máximas devem ficar próximas a 34ºC e mínimas entre 21 e 23ºC. Na zona sudoeste do Estado, como na cidade de as mínimas devem ficar entre 17 e 19ºC, a máxima será de 29ºC.

Em , as mínimas devem ficar entre 19 e 21ºC e máximas de 32ºC.

Durante estes dias, a umidade relativa do ar fica baixa com índices entre 15 e 40%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e nordeste do Estado. É recomendado beber bastante líquido e evitar ao sol em horários mais quentes e secos do dia.

Quinta-feira (21):

Foto: Reprodução/Cemtec

Sexta-feira (22):

Foto: Reprodução/Cemtec