Avanço de frente fria deixou toda área de em alerta de tempestade emitido pelo (Instituto Nacional de Meteorologia) nesta terça-feira (9). Além disso, as temperaturas devem cair ainda mais no Estado, obrigando moradores a tirar o casaco e guarda-chuvas do armário.

Segundo avaliação do Inmet, são esperados acumulados de chuva de até 100 milímetros no dia, queda de grazino, raios e que poderão atingir 100 quilômetros por hora. Em caso de acidentes, recomenda-se ligar para o Corpo de Bombeiros e para a Defesa Civil nos telefones 193 ou 199.

Em , o dia amanheceu chuvoso com temperatura de 11°C e os termômetros não passam de 20°C.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Clima e do Tempo) informou que as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas serão as regiões sul e norte do Estado. Nas outras regiões são esperadas chuvas de intensidade fraca a moderada e também pode ocorrer a formação de tempestades.

Entre os dias 10 e 11 de agosto, haverá queda acentuada das temperaturas, com previsão para mínimas entre 7 e 12°C e máximas de até 23°C, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste, grande Dourados, leste e Campo Grande.